Correio Popular Notícia



PM assume segurança nos presídios e tenta acalmar detentos

Data da notícia: 09/05/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130509-172.jpg[/IMG] Diante do movimento paredista dos agentes penitenciários, que já chega ao 8º dia de greve, e o descumprimento da manutenção de 70% servidores trabalhando, conforme liminar judicial, um decreto do governador Confúcio Moura expedido na última terça-feira (7) determina a intervenção da Polícia Militar nas unidades. ?Nós vamos entrar para, não só garantir a segurança nas unidades prisionais, mas também fazer com que os direitos dos apenados, resguardados pela Lei de Execuções Penais sejam respeitados, como a locomoção para o banho de sol, atendimento de saúde, e as visitas voltem a acontecer normalmente?, disse o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa.
Ainda segundo Bessa, a PM está realizando diariamente revistas criteriosas dentro da carceragem para assim manter a ordem e a disciplina nas unidades. O secretário adjunto da Sejus, Zaqueu Vieira Ramos, explica que a parceria entre a Sejus e a Sesdec é um meio positivo de trabalho encontrado pelo Governo da Cooperação, respeitando os direitos dos reeducandos em ter as atividades previstas por lei resguardadas. Todas as unidades prisionais estão sob o comando de um oficial da PM.
Zaqueu Ramos garante que, no próximo final de semana, as visitas de familiares aos reeducandos volta a acontecer normalmente. Ele explica que, em relação à greve, a mesa técnica de negociação está fazendo o que é possível para chegar a um consenso com a categoria. ?Nós temos um dos melhores salários do país nessa categoria, e somente nesta gestão o aumento salarial atingiu a quase 100%?, afirma.
O comandante geral da PM, Paulo César de Figueiredo esclarece que a população não ficará desguarnecida por conta da intervenção da PM nas unidades prisionais. ?Ainda esta semana, nós estaremos convocando em caráter emergencial todos os nossos policiais da reserva para dar o suporte necessário, e assim podermos manter a ordem e a segurança, não só nos presídios, mas também na cidade?. Com informações da Sejus.

Fonte:






Noticia vista 1360 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.